Audiência Pública discute situação do Centro de Maceió com comerciantes

A audiência acontecerá no Plenário Silvânio Barbosa, às 9h, em Jaraguá

A Câmara Municipal de Maceió realiza na próxima quinta-feira (15), uma audiência pública para discutir a situação do Centro da capital alagoana. A proposta é do vereador Francisco Sales (PPL), após ter sido provocado pelos comerciantes que buscam uma solução para um definitivo reordenamento da região.

Nas ruas do calçadão do comércio e no entorno são mais de 7 mil estabelecimentos comerciais e a ausência de uma infraestrutura adequada tem afastado os consumidores, o que acaba provocando vários prejuízos. “Nosso Centro já foi referência nacionalmente, mas o que encontramos hoje é um local praticamente abandonado e os lojistas tentando sobreviver para promover suas vendas”, afirma o vereador.

Além da crise econômica, os consumidores deixaram as ruas do Centro diante das dificuldades para caminhar e escolher suas mercadorias.  São buracos, placas de concreto soltas e até ausência de lixeiras.

A proposta da audiência é discutir com todo o setor e os órgãos municipais medidas que visem minimizar esses problemas e os comerciantes passem a não amargar prejuízos, resultando em demissões.

 “Se o lojista não consegue vender, ele não consegue manter os postos de trabalho e é isso que estamos vendo no Centro. Já foram dezenas de pessoas demitidas por conta do baixo faturamento”, acrescentou Francisco Sales.