Detran de Alagoas intensifica ações do Maio Amarelo em instituições

Com o intuito de disseminar conhecimento e as boas práticas no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em alusão ao Movimento Maio Amarelo, vem cumprindo uma programação especial de palestras e eventos.

Na manhã desta quarta-feira (23), os alunos do 3° e 4° ano do Colégio Edson Monteiro, no bairro do Graciliano Ramos, participaram de um momento destinado a aprendizado com brincadeiras educativas. O subchefe de educação para o trânsito do órgão, Ricardo Couto, demonstrou para crianças exemplos do dia a dia de como é possível ter um trânsito mais seguro.

“As crianças são sempre receptivas, são mais abertas a aprender, são mais curiosas e elas aprendem muito rápido,  acredito que esse aprendizado ficará mais presente nas atitudes que elas terão daqui pra frente. Consequentemente, serão adultos que terão mais cuidado, vão dar mais valor a segurança, porque eles aprenderam isso em sua formação”, ressaltou o subchefe.

Para o aluno do 4° ano, Ryan Pedro, com a palestra ele pode conhecer e aprender ainda mais sobre as regras de trânsito aproveitou também o momento para tirar dúvidas e afirmou que sempre usa o cinto de segurança no banco de trás do veículo.

“Gostei muito da palestra pelo aprendizado, porque conseguimos conhecer mais ainda sobre o trânsito, como devemos fazer. Eu e meus pais fazemos tudo muito bem. Eu sempre uso o cinto de segurança no banco de trás, nunca deixo de colocar. Em alguns momentos os meus pais usam o celular dirigindo, mas eu logo aviso que é errado e eles desligam”, concluiu Ryan.

Ao final do evento, as crianças receberam brindes e assistiram ao teatro realizado pelos arte-educadores sobre o trânsito. A programação completa do Movimento Maio Amarelo em Alagoas está disponível no sitewww.detran.al.gov.br.

Ascom – 23/05/2018