Empresário Thiago Dantas celebra aniversário e se destaca por sua trajetória de sucesso

Para garantir a solidez no mercado e ser referência nos negócios do setor em que atua, o sócio-diretor da TDNI Empreendimentos & Administração Imobiliária, Thiago Dantas, fez as escolhas certas, no tempo oportuno, sempre com a visão focada nas áreas em potencial e os pés fincados na razão, para não perder o equilíbrio. Na semana em que celebra mais um ano de vida, o empresário observa a trajetória de sucesso que construiu até agora, desde a saída de sua terra natal, Penedo, e reflete sobre as novas tendências.
Dantas tem motivos de sobra para comemorar. Como corretor de imóveis, galgou a posição privilegiada de comandar uma empresa consolidada, que se mantém na preferência dos internautas por quatro anos consecutivos e é a única do segmento, em Alagoas, a proporcionar cursos e treinamentos de avaliações e perícias.
Por falar neste assunto, o empresário também atua como perito judicial, cadastrado no banco de peritos do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. É destacado neste ramo da mesma forma. Ele alcançou a marca de 500 laudos periciais expedidos no segundo semestre de 2019, ficando no topo dos profissionais que mais emitiram pareceres em toda região Nordeste.
Assim como nos negócios, não larga os estudos e construiu um currículo vasto na pesquisa científica. Possui graduação em Matemática, Engenharia e Direito. É pós-graduado em Ensino da Matemática, Direito Imobiliário, Perícias e Avaliações Imobiliárias. Também mestre em Direito em Negócios Internacionais e doutorando em Direito Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.
Pela larga experiência na vida acadêmica, despertou a paixão pela escrita científica. É autor do livro “Educação Matemática”, publicado pela editora carioca Abrindo Página, que vendeu mais de 57 mil exemplares em todo o Brasil. Também já publicou “Manual de Perícias e Avaliações de Imóveis por Corretores de Imóveis” e vai lançar, em breve, a obra “Normas de Perícias e Avaliações”.
Thiago Dantas possui metodologias auxiliares de avaliações, registradas na Biblioteca Nacional e escreveu diversos artigos que já foram publicados em revistas nacionais e internacionais, como “Avaliação imobiliária e sua elaboração por corretores de imóveis para fins de perícia”, “Direito Imobiliário e suas alterações com o novo CPC no Brasil”; “Fatos e atos jurídicos à luz do Processo Civil Contemporâneo”; “Contrato de compra e venda de imóveis e seus efeitos no Direito Jurídico”; “Direito Civil comparado: Brasil e Argentina”, este publicado pela revista “En Letra”, de alto nível de indexação.