Filipe Luís recebe alta do hospital um dia após cirurgia na perna esquerda

m dia após a intervenção cirúrgica por conta da fratura na fíbula da perna esquerda sofrida na última quinta-feira, Filipe Luís está em casa. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid recebeu alta do Hospital Clínica Cemtro, em Madri, na manhã deste sábado, de acordo com o comunicado do clube.

Na sexta, o Atlético informou que a operação em Filipe Luís havia sido um sucesso, e que o prazo de recuperação é de oito semanas. Foi realizada “uma redução e ostesíntese com placa” – ou seja, as duas partes da fíbula fraturada foram unidas mecanicamente, revela o Ge.

Caso consiga retornar aos gramados em dois meses, Filipe Luís ainda teria chance de estar disponível na última rodada do Campeonato Espanhol contra o Eibar, no dia 19 de maio, e em uma possível final da Liga Europa, caso o Atleti avance até tal fase da competição, no dia 16 do mesmo mês.

Além disso, o lateral teria condições de estar presente na Copa do Mundo com a seleção brasileira – para a qual vem sendo convocado pelo técnico Tite. O jogador foi relacionado pelo comandante para os amistosos dos dias 23 e 27 deste mês, contra Rússia e Alemanha – e precisou ser desconvocado por conta da fratura, dando lugar a Alex Sandro.

17/03/2018