Prefeito Gilberto Gonçalves é denunciado pela contratação irregular de 21 estagiários

Nesta terça-feira (14), um morador de Rio Largo, Helder Moura, denunciou o prefeito Gilberto Gonçalves por improbidade administrativa.

Segundo Helder, o atual prefeito contratou 21 estagiários, sem nenhum tipo de convênio com instituições de ensino, sem o seguro que é obrigatório em uma vaga de estágio e recebendo um salário mínimo, com uma carga horária de 30 horas semanais.

Os estagiários teriam sido cedidos a órgãos públicos de Rio Largo de forma irregular, visto que os mesmos não podem fornecer funcionários que não são efetivados.

O morador da cidade formalizou a denúncia junto ao Ministério Público de Rio Largo e solicitou à Câmara de Vereadores uma abertura de investigação do caso.

”Para os estagiários, não tem prejuízo algum. O prejuízo está nos cofres públicos. São 21 estudantes contratados de forma irregular. Rio Largo é cheia de irregularidades, mas essa saiu do controle”, explicou Helder.

Ainda de acordo com o denunciante, além dos estágios irregulares, a Prefeitura está indo contra um acordo feito com o Ministério Público onde não poderiam contratar ninguém no momento, mesmo de forma efetiva.

”O nome disso é Improbidade Administrativa. Nós queremos o afastamento imediato do Gilberto e a regularização do caso do estagiários”, concluiu.

Não é novidade que o prefeito de Rio Largo só se mete em encrenca. Mais uma vez, uma de suas tantas falcatruas foram descobertas. Vamos aguardar a posição da justiça.