Spotify anuncia mudanças em suas políticas

A Regulação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation ou GDPR), lei europeia de proteção de informações digitais, vai começar a valer nesta sexta-feira (25). E, naturalmente, um monte de empresas do ramo de tecnologia resolveu deixar seus ajustes para a última hora. Depois do Facebook, Instagram e Google, o Spotify se tornou o mais novo gigante da internet a cumprir os requisitos da legislação.

Seguindo os passos de outras companhias famosas, o serviço de streaming reescreveu seus termos de uso e políticas de privacidade, tornando-os mais simples e deixando a leitura mais amigável. Além disso, a companhia anunciou a eleição de um executivo específico (Data Protection Officer) para cuidar especificamente de assuntos relacionados à lei, tanto por parte das autoridades quanto dos consumidores, informa o Terra.

Também foi revelada uma nova central de controle através da qual você poderá configurar o app para que ele recolha o mínimo possível de estatísticas a seu respeito. Por fim, garantindo o direito de todo internauta europeu de migrar seus dados de um serviço para o outro, o Spotify passará a permitir que seus assinantes façam o download de todas as suas informações pessoais recolhidas pelo serviço.

23/05/2018